Minha História

Olá! Sou Paulo del Valle, tenho 27 anos e sou um Fotógrafo Comercial e de Viagens e Criador de Conteúdo. Nasci no Rio de Janeiro, que considero uma das cidades mais bonitas do mundo.

Eu passei toda a minha infância acreditando que seria um médico, já que tenho uma família cheia de médicos. Depois que terminei o Ensino Médio, eu tentei Medicina por 2 anos. Eu queria ser igual ao meu pai, um Cardiologista. Acabou que outras coisas foram fazendo mais sentido para mim do que ser um médico. Eu sempre fui uma pessoa criativa e enquanto eu estudava, eu também criava. Foi quando eu percebi: Eu tinha que seguir outro caminho. Eu tinha que criar.

Foi quando eu comecei a estudar Design na faculdade, mais especificamente criando apps para smartphones e também sites. Essa foi a época em que comecei a usar o Instagram, que no começo era só por diversão. Eu não era um fotógrafo e não tinha ideia de como tirar boas fotos. No começo, eu tirava fotos de coisas aleatórias e com o tempo eu fui melhorando. Já que moro em uma cidade linda, eu comecei a usar o meu iPhone para mostrar o Rio de Janeiro para todas as pessoas que me seguiam e foi assim que comecei a ser notado. Comecei a ficar melhor em tirar fotos e comecei a ver meu número de seguidores crescer tanto, que eu tive dar um passo a mais em relação a fotografia. Comecei a estudar fotografia por conta própria, lendo livros e assistindo vídeos na internet. Alguns meses depois eu comprei uma boa câmera e pude ver uma grande melhora nas minhas fotos depois de tudo que aprendi.

Depois de 3 anos usando o Instagram, eu tinha mais de 200.000 seguidores e foi quando as coisas começaram a acontecer para mim. Eu comecei a ganhar atenção da mídia e recebi muitos emails com muitas oportunidades. Em 2012 eu comecei uma marca de roupas com alguns amigos da faculdade e segui trabalhando com isso enquanto estava na faculdade. Foi uma experiência incrível criar algo que as pessoas gostavam muito. Continuei trabalhando com a marca por cerca de 2 anos, mas o Instagram se tornou algo tão grande na minha vida, que eu tive que escolher um dos dois. Eu escolhi ser um Instagrammer.

Comecei a trabalhar profissionalmente como fotógrafo criando conteúdo para grandes marcas exclusivamente no Instagram e viajando ao redor do mundo promovendo destinos turísticos. É tão louco pensar que nada disso teria acontecido se não fosse pelo Instagram, que mudou a minha vida para sempre. Eu fui de Estudante de Design para um Fotógrafo bem conhecido na comunidade do Instagram, o que me deu a chance de trabalhar com tantas pessoas incríveis, fazer novos amigos de vários países e explorar o mundo.
Eu sempre fui aquela pessoa que tinha receio de viajar sozinho, nesse mundo incrível e imenso. Graças ao meu novo trabalho, eu tenho a chance de viajar para vários lugares incríveis e finalmente perdi esse receio de explorar o mundo por conta própria. Eu quero ir para todos os lugares, conhecer todo mundo, provar um pouco de tudo e viver várias culturas. Eu quero compartilhar minhas experiências com minhas centenas de milhares de seguidores e levá-los comigo, fazendo-os sentir como se estivessem lá comigo. Essa é a beleza do Instagram, que é uma comunidade incrível de pessoas que compartilham a paixão pela fotografia. A melhor parte é que essa comunidade tem a chance de se conhecer pessoalmente através de Instameets que acontecem pelo mundo.

Não sei o que vai acontecer depois. Só o tempo irá dizer. O que sei é que o Instagram me tornou quem sou hoje e tenho aproveitado cada segundo disso tudo. Nunca sei onde a aventura vai me levar depois, mas estou sempre pronto. Sou um cidadão do mundo. Meu lugar é por aí.